"...isto deveria envergonhar quem , durante anos a fio , protagonizou a " luta contra o fascismo e pela liberdade " e, agora, perante uma sociedade criada à imagem e semelhança dos arautos do 25 ABRIL , se auto - proclama democrata e anti-fascista fazendo tábua rasa de um passado de honestidade da Administração Pública da 2ª república, embora num contexto politico autoritário pessoal.
... isto só serve para desmascarar a reles elite politica que veio a germinar no Portugal pós-25 de abril cujas raízes profundas mergulham no mais refinado oportunismo militante que jamais a história de Portugal registou e , na criação de uma sociedade mais injusta e com maiores assimetrias do que aquela que alguns de nós vivemos antes da Revolução.
... seguramente não foi para isto que fizémos o 25 de ABRIL de 1974."
Só por curiosidade... este tipo de reportagem passa actualmente em Portugal??
bem...impressionante.
ResponderEliminarjá tinhas falado neste tipo de diferenças culturais entre a suécia e - arrisco-me a dizer - o resto do mundo, mas com uma reportagem destas torna-se mais fácil de explicar a outras pessoas aquilo que acho ser um fenómeno de serviço público.
o texto que puseste vem de onde?
n sei.. foi um email do meu pai..
ResponderEliminarMuito interessante! Eficiência, transparência mas não é apenas isso... Se olharmos pela dimensão educativa observamos que o povo Sueco já era 100% alfabetizado na segunda metade do século XIX...em Portugal existe ainda muito por fazer. Isto é em pleno Sec. XXI cerca de 40.000 alunos/ano abandonam a Escola sem concluir o ensino básico. Certamente que nem todos será por falta de capacidades.
ResponderEliminartransparência é mesmo a palavra certa, na semana passada fiquei saber que todos processos judiciais que säo levados a cabo, estão disponíveis na net para consulta, nomes e tudo...
ResponderEliminar