18 junho 2008

Carta Aberta

Meus senhores, vergonha e o sentimento que me preenche quando vejo a nossa seleccao a jogar. E o jogo contra a Suica foi realmente a gota de agua que faz transbordar o proverbial copo. Nao vejo respeito pelo povo portugues, quando ponho os olhos naquela seleccao. E, para vergonha minha, nas amarguras negras do desespero chego a nega-lo, a clamar a voz alta que aquela nao e a seleccao portuguesa.

E que meus senhores, nao ha respeito pela tradicao estetica lusa, mantida a tanto custo desde Viriato. Nao ha um unico jogador com bigode, ou cabelo a gajo do Rainha.
Nao se vislumbra a medalhinha de Fatima, todos devem fazer a depilacao ao peito, e unhaca e ve-la.

O unico gajo com barriga e bigode e brazuca, nao e do Benfica, nao conduz um taxi, e de certeza que nao tem uma fotografia da ultima equipa do glorioso que ganhou o campeonato, junto a um cachecol surrado dos anos e algo beduguento.

Barbinha feita, ou entao uns pelinhos a MC frances, algo que nao lembra nem ao diabo. Ainda me alegrei com a noticia de que Miguel Veloso tinha sido convocado. Ou nao recorde com saudade esse bastiao do bigode no futebol que era o Antonio Veloso. Mas nao. O gajo aparece-me com o corte de cabelo mais apaneleirado possivel. Acho que nem sequer fez aquela merda no barbeiro. Deve ter ido a um cabeleireiro. E unisexo!!

E certo que a crise nao vem de agora. O Joao Pinto preconizava ja um Nuno Gomes, o Fernando Couto teve a ousadia de cortar o cabelo, e um gajo qualquer a quem chamam maestro chegava mesmo a chorar quando marcava golos. Salvava-se o Figo, porque tinha sempre a barba por fazer e tinha engatado uma modelo sueca.

E a dolorosa pergunta que tem de ser feita. Terao estes jogadores, ditos nova geracao orgulhosa portuguesa, levado sandes de presunto para o caminho? Ou um garrafao de Areias?
Desanimado, devo dizer que duvido muito.

Salva-se o Ricardo Carvalho, que agora e sempre mantem aquelas patilhas a campino...

Sem comentários:

Enviar um comentário