Eles têm estado por cá e nós até nos habituamos e eu gosto de Espanha, bastante diria (mal seria já que vivo por cá...) e bastante mais que muitos dos jogadores e torcedores da selecção espanhola, de manhã indignados pelo estatuto catalão e à tarde torcendo pela selecção. Tenho muitos amigos daqui com quem falo de forma aberta e sendo como em todo o lado, bestas cá e lá na mesmíssima proporção, até... que se fala de Espanha!
Não sei muito do mundo mas vou percebendo algo de Espanha. O futebol serve de exemplo, ontem dizia o comentador com ares de entendido: " Cardozo o avançado do Benfica, bom de cabeça"... bom de cabeça! Não joga "en la liga", não conheço, é mais ou menos a visão. Não está relacionado com Espanha, não sei, não passa nas notícias, não interessa muito. Neste mundial o ligeiro autismo é levado ao extremo, a questão raramente era posta na base do famoso "jogo-a-jogo", aqui não, aqui a questão era, quem vai ser o finalista vencido.
É assim, nesta de contacto com a realidade que enquadro a pergunta em jeito de constatação iluminada feita à minha pessoa tantas vezes nos últimos dias: "Tu ahora vas con la roja, no?" "No". Não, não vou con la roja.
Deixo aos vossos comentários uns belos exemplares do meu país de acolhimento
Este agora é famoso e vai ter um programa na televisão... a partir dos 50 seg.
Esta apresentou-se com algo suspeito de cor leitosa no cabelinho... 1m 40s
Este tem o condão de partir o polícia ao meio a rir.
sinceramente fiquei sem perceber a orientação do teu post.. desde do nacionalismo espanhol ao futebol, passando por videos de gajos(as) a soprar ou a beber do balão com beita no cabelo e a falar ucraniano...
ResponderEliminara minha pergunta é: estavas alcoolizado ás 10:35??
é o que tu quiseres...
ResponderEliminarOs alemães já põem esses meninos no sítio...
ResponderEliminarSem ter muito a ver, mas tou a curtir bué a alemanha a jogar no mundial, não há cá manias nem meninos bonitos, é entrar em campo e jogar futebol, mai nada!
o mundial já começou?
ResponderEliminar