09 outubro 2010

PES 2011 - I gotta know

O que raio vocês acham do novo PES? Os média em geral acham fantástico, o presidente também. Eu não sei se simplesmente não faço clique com aquilo, mas estou a achar o jogo uma beca fraquito! O sistema de passe parece absolutamente ridiculo. Parece que só com passes manuais é que se pode fazer alguma coisa. O sistema normal (agora com barra) é um caos. A barra parece inconsequente em muitas vezes. A escolha do alvo do passe é muitas vezes ridicula,e.g.
a) dois jogares alvo em linha, um perto outro afastado e o passe na sua direcção com força minima às vezes vai para o que está perto outras vezes para o que está longe
b) passe vai na direcção do jogador a), mas o jogo decidiu que devia ser o jogador b) que está mais longe é que deve ser o alvo do passe então esse jogador desata a correr para apanhar a bola enquanto que o jogador a) a vê passar ao lado. E não vale a pena escolher o jogador a) pq ele recusa-se a mexer.

Depois, fintar...mudou tudo, agora para fazer fintas é preciso ter os comandos com dois joysticks e as fintas simples são agora de eficacia muito limitada. Faz lembrar o fifa de há uns anos em que fintar alguem dependia de fazer as combos para executar os moves.

Enfim...mas só oiço gente a falar bem do jogo. Pergunto-me se sou só eu que não me consegui ainda habituar ou que simplesmente não faço clique com o jogo, ou se há mais gente aí que não acha este PES a maravilha que tanta gente aclama.

5 comentários:

  1. o PES sao notícias de ontem... FIFA ao poder!!!!

    ResponderEliminar
  2. Em suma, há esperança! :D e eu que achei que este tava mesmo feito pra ti...

    ResponderEliminar
  3. Pois, não sei se está feito para alguém... o que me preocupa é que do pouco que já joguei, quando consigo marcar golos não sei como é que os fiz... ao jogar dá-me uma grande sensação de que não estou assim tanto a controlar os jogadores. Sinto que estou sempre à espera que o computador me "deixe" controlar o jogador... E os passes estão mesmo muito dificeis. Não sei... pode ser apenas uma questão de hábito.

    Quanto ao fifa, já o experimentei, e há que dizê-lo que pelo menos em termos emocionais é muito apelativo. E parece haver um maior controlo do jogo. Mas chateia-me um bocado a tónica do jogo ser a grande área, ou seja, quase não há jogo de meio campo, aquela luta de bola que caracteriza o PES, a construção do jogo da defesa para o ataque. Ou então estou simplesmente a ser picuinhas :D

    ResponderEliminar
  4. Exactamente T. Marcar golos passa muitas vezes por perceber a jogada que o computador está a preparar e fazer o nosso papel de actor nessa jogada. Por exemplo, vermos uma desmarcação e carregarmos no botão de passe para a desmarcação. Temos mui pouco controlo.

    Salicusi, a minha cena é que eu não jogo o PES pq gosto mais do que o FIFA. Eu só jogo PES pq é o jogo que a malta joga and I like to try to beat them at their own game :p Se a malta mudar para o fifa, eu passo a jogar fifa :)

    ResponderEliminar
  5. Vocês gastaram mesmo do vosso tempo a escrever e a comentar sobre o PES? Eu, pronto, eu sou aquele gajo que não faz muito e procura maneiras de gastar o tempo como pode...e mesmo assim, mesmo sendo o parasita que sou, acho que falar sobre o PES tá abaixo de mim...eheheh :)

    ResponderEliminar