11 outubro 2010

Talvez esteja errado nesta opinião

O que é coisa que acontece muitas vezes. Mas, como não me sei calar e o botão para ligar o filtro já se perdeu há muito tempo, fica aqui este pensamento, meio traduzido em canto gregoriano.

Para ser sincero, até hoje de manha não sabia quem era Liu Xiago. Não fazia puto ideia, e na minha vidinha normal e coerente, não me prestava a ter grande atenção sobre dissidentes políticos chineses. Ora a lei das probabilidades manda, de forma veemente, que no meio de tanta gente, alguém se vá chatear com aquilo de não se ter grande voz nos assuntos do estado e mais uma data de merdas que se misturam com direitos e liberdades pessoais. E pronto, Liu Xiago. Activista pacifico que luta pelos direitos humanos, preso politico, faz dessas coisas e recebeu uma batelada de massa e o reconhecimento mundial. Muito bom para ele, não fosse tar na prisão na China comunista. O que quer dizer que a) não pode curtir a guita que ganhou e b) a guita que ganhou, em principio, deve ir para o estado, para redistribuir etc, etc.
E é aqui que chega a opinião tola, de quem não sabe muito do que fala.

O PCP disse isto:

"É, na linha da atribuição do prémio Nobel da Paz de 2009 ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre povos"
Mais ou menos por causa disto:
"inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China"
Agora eu percebo porque é que disseram isto. Existe alguma pressão por parte do ocidente em geral, e dos EUA em particular, em conseguir abrir os portões da grande muralha da china e tentar foder o clima económico que por lá se goza. E isto traduz-se em muita coisa. Mas sinceramente, muito sinceramente (e apreciando o PCP por aquilo que faz), acho que neste assunto deveriam ter ficado calados, ou ter tido a sensibilidade de por a coisa de outra maneira. Porque o que se lê é mesmo só a mensagem tirada ainda um bocadinho fora de contexto (se bem que não muito), dizendo que o PCP é contra a atribuição do Nobel, pelo Liu Xiago lutar contra o regime comunista chinês.

E o poste ficou grande como car****. Já não escrevia assim há um bocado. Aproveito para continuar, ver até onde é que a paciência do pessoal consegue chegar. E já agora porque não? Se há postes acerca da jogabilidade (epá, nova palavra no dicionário) do PES, acho que também posso ficar por aqui a dizer merda...Yep, é uma odisseia. Justifica-se o facto de conseguir escrever tanta coisa, sem realmente dizer nada (uma forma de arte, a meu ver). Sempre. Mas divago, e quase, quase que começo a fazer sentido. Não! Tal não pode acontecer, devo ficar perdido de novo. Mais ou menos. Se houve alguém que conseguiu chegar até este ponto...Um abraço. E já agora a verdade. Não tavas a fazer muito, pois não? E se por acaso o cabrão paciente que continuou ainda depois de aquilo tudo for o shore presidente... não te esqueças do desvio padrao. Muito importante!

3 comentários:

  1. Um abraço e o desvio padrão que se lixe! :D

    ResponderEliminar
  2. Não percebi muito bem o que escreveste, deves andar a inalar umas cenas maradas aí no laboratório... De qualquer maneira acho que o PCP foi simplesmente ridículo. À força de ser do contra, acaba por meter os pés pelas mãos.
    Mas agora a sério, podemos voltar a falar de PES? Há que investir nos assuntos que realmente são importantes.

    ResponderEliminar
  3. Claro que PES é importante. Mais que camaradas do PCP, o importante é a camaradagem entre os BIF e o PES faz parte disso :p

    Em relação à cena do PCP...realmente estranho...é tipo como se a china fosse a USSR e o PCP tivesse que seguir a linha do Partido Central ou algo assim...creepy and stupid

    ResponderEliminar