28 junho 2009

O Vote em Fare.

O debate entre o actual presidente da Câmara e o candidato social-democrata Macário Correia vai ser transmitido em directo via web e através da rádio.

O debate, que está marcado para dia 29, segunda-feira, às 21h30, irá juntar frente-a-frente os dois principais candidatos à Câmara Municipal de Faro, o socialista José Apolinário e o social-democrata Macário Correia, que agora concorre coligado com o CDS-PP, MPT e PPM à autarquia farense.
Numa iniciativa pioneira ao nível da imprensa regional, só possível através de uma parceria entre o Observatório do Algarve e a empresa Publirádio, detentora do canal online
Digitalmaistv, vai ser possível seguir em directo, através da internet, o debate que se espera esclarecedor sobre os objectivos de cada um dos políticos para a capital do Algarve (mais informação aqui).

Retirado de http://www.observatoriodoalgarve.com/

27 junho 2009

Só para dizer que está a chover...

E está um tempo de merda. E acho que o único pessoal que ainda anda por aqui são mesmo os gajos que vieram de fora, porque o resto bazou tudo para albufeira. Ou Quarteira, dependendo com quem se fala.
Um gajo não se devia queixar porque, enfim ate decidiu conscientemente vir para aqui, mas este tempo tem qualquer coisa de kármico acerca dele. Tou a desenvolver a teoria de que que pessoal que noutra vida viveu nas Bahamas (ou coisa parecida) e, ou não aproveitou o que tinha, ou ia fazer ferias para sítios tipo isto, fodeu-se e renasceu nesta ilha esquecida pelos deuses da praia e do bom tempo.
Gajos que queiram comentar este poste com merdas do género "epa aqui ta bom tempo" ou "não sei do que falas porque a praia aqui esta bem fixe", sujeitam-se a um fode-te em maiúsculas...

P.S. Pro Henrique...O sudoeste afinal são três dias

26 junho 2009

Non ci posso credere!

Bem, nem todos os BIF são apaixonados pela velocidade, mas penso que todos conseguirão perceber depois de ver este vídeo que o que se passou na última volta da corrida de MotoGP de 2009 no circuito da Catalunha, Barcelona, foi qualquer coisa de inacreditável.

O italiano Valentino Rossi e o seu companheiro de equipa da Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo, protagonizaram uma disputa até à última curva da última volta pela vitória nesta corrida.

Rossi (no vídeo, de fato amarelo) anda a maravilhar nestas andanças há uma década (apesar de ter mais ou menos a nossa idade...) e pelos vistos tem em Lorenzo um futuro sucessor à altura.




21 junho 2009

Reflexões numa esquerda caviar


Como sou um gajo tipo, quase sério, venho aqui com mais uma conversa séria. Disserto hoje acerca desse fenómeno dos dias de hoje a dita esquerda caviar, o Bloco de Esquerda. Tem sido uma ascensão brutal, não meteórico que segundo o meu referencial os meteoritos caiem e as belugas da esquerda não fazem outra coisa que não subir. Esta ascensão dá que pensar e já muito tem sido dito sobre ela, se calhar, só se calhar não vou acrescentar nada aos demais, no entanto, pedindo desculpa, aproveito o nosso espaço para desabafar. Cá vai. o bloco nasceu lá para 1999, finalizando em beleza o milénio, o século e os anos noventa. Nasceu esquesitamente, para dizer o mínimo, de uma fusão de trotskistas (PSR), maoístas (UDP) e uma coisa já de si estranha o política xxi (tinham vários elementos saídos do PCP entre eles o tranquilo e mui pacifico Miguel Portas, já lá voltamos), todos estes daquele tipo de movimentos que dá gosto ver no tempo de antena, tipo o POUS. Ora bem estes senhores decidiram todos juntos um belo dia desse ano de 99 abdicar das ideologias que estavam na base dos seus movimentos inexpressivos e fazer qualquer coisa tipo fixe... Isso mesmo, tipo fixe. Qualquer coisa que não se comprometesse com coisas ultrapassadas como ideais e que fosse mais na onda de agradar à malta, fresca e despreocupadamente. Eu sei que em dias de politicamente correcto é difícil afirmar ideais e foi isso mesmo que estes senhores inventaram, uma política leve sem ideais e baseada naquilo que hoje vende mais que tudo o resto, a imagem. Verdade é que todos sabemos que mais importante que sê-lo é parecê-lo. Brutal exemplo disso é Miguel Portas, sabem que foi dos eurodeputados com menos relatórios? isto é laré e boa vida cá vai disto, trabalhinho qué bom... http://tsf.sapo.pt/Eleicoes/Europeias2009/Interior.aspx?content_id=1252798
http://www.europarl.europa.eu/sidesSearch/search.do?type=REPORT&language=PT&term=6&author=28406
É algo que vai na linha do passado de Miguel Portas, principalmente enquanto assessor de Jorge Sampaio na câmara de Lisboa na coligação PS\CDU, saindo, há quem diga a meio porque o trabalho por esses dias era algo que não escasseava. No entanto para o ouvido do incauto eleitor Miguel é um lutador e vai lutar pelos nossos interesses todos os dias enquanto ande por Bruxelas.
Para finalizar, só dizer que o Bloco não é mais que as ideias e projectos leis copiados e chumbados do PCP, apresentados por miúdas giras, tipos com ar jovial e sem gravata e com umas piadolas pelo meio. Os ideais perderam-se quando ele se formou e se calhar, só se calhar, era isso que importava, que isto de um se comprometer e mastigar por si a política já deu o que tinha a dar.
Tenho dito, pedindo desculpa.

18 junho 2009

Isto há merdas do car***

Então não é que descobri no youtube esta pequena preciosidade lá da terra!!

E depois do adeus...

Só meti o titulo porque curto a musica. E acho que o pessoal não dá valor suficiente ao Paulo de Carvalho. Por pessoal não se inclui o Movimento, que berra a bom berrar o raio da musica as 4 da matina, depois de enfardar o pão com chouriço e ainda a lembrar as figuras que o Joel fez no Liquidus. Esta foi a fodido porque me lembrei da ultima vez que la fui com ele. Mas pronto, siga-se que já se faz tarde.

E depois de muito adiar (e foi assim que me lembrei da musica) decidi-me por voltar em Agosto. Julho não dá porque tenho uma porrada de apresentações para fazer (é mesmo a meter nojo marcar estas merdas no verão) e em Agosto os Faith No More (que voltaram só para fazer uma tour neste verão) vão ao sudoeste. Portanto é só razoes para voltar, mesmo na altura em que o sitio vai tar cheio de camones, bifes e outros que tais que só se lembram do Algarve nessa altura. Mal posso esperar. Talvez vá passar uns tempos a Lisboa que tá mais sogadita por essa altura...

Quem é que está lá por esta altura? Melhor ainda, o pessoal não quer ir também ao sudoeste? Primeiro porque Faith No More vão tocar, segundo porque nunca lá fui e vai ser tipo perder os três de novo.

17 junho 2009

Isto não será realmente verdade, pois não?



Ate porque toda a gente sabe quem foi Jim Morrisson ou Jimmy Hendrix...Não é que ajude muito ao argumento, mas...

A banca e inovação em educação

Exmos certamente compreendem que necessitamos de uma reunião Bifal na Nau Catrineta para discutir estes temas com o cuidado que merecem!
Mas aproveito para deixar esta pergunta/ provocação: Alguns anos atrás não existiam caixas multibanco, só balcões onde as pessoas tratavam de tudo o que estava relacionado com a banca. A minha questão é: Quem sente mais a falta dos antigos balcões? Aqueles que são adeptos da inovação (como por exemplo a banca na net) ou aqueles que não tendo acesso às ferramentas culturais se negam a acompanhar?

16 junho 2009

As escolas assassinam a criatividade...

Em jeito de resposta ao post anterior, pareceu-me interessante mostrar-vos esta TedTalk.
No meio do humor, muito do que ele diz faz todo o sentido.


É considerada uma das apresentações mais inspiradoras do TED.
E eu concordo completamente.

O poste que era para ter sentido

Este poste era para ter algum sentido, algum tema central que entretanto ficou perdido entre para a gestão da conta e a mensagem propriamente dita. Assim sendo vou ficar por aqui a só a dizer merda.

Ou então, pela primeira vez tenho uma pergunta para o shore Joel, que ta dentro do sistema de ensino e sabe do que fala (aproveita que tão cedo não volto a dizer isto). Tive neste fds a falar com uma professora de aulas laboratoriais de física/química, e aparentemente o mundo ficou entregue a bicharada no tempo que se leva a tirar um curso de biotecnologia. Em modo menos rápido, aprecie-se.

O que percebi do que me foi dito é que hoje em dia já não se chumba por faltas, as calculadoras que se usam fazem tudo por um gajo, e a capacidade de raciocínio não
é realmente necessária. Em modo muito resumido, mas pronto. Fiquei um bocado parvo com a situação. E tamos a falar de uma miúda que ensina no liceu Luís de Camões.

Em que ponto é que um gajo fica, então?

11 junho 2009

i was drizzle and she was hurricane



daqui. (de qualquer maneira já deviam ter nos favoritos)

Porque a retracção é mais saudável que o fugir com o rabo a seringa

Bem, e depois de ter lido o discurso do António Barreto cheguei a conclusão que o poste de ontem foi um bom exemplo da merda que um gajo pode mandar cá para fora quando lê as coisas na diagonal. A modos que retiro quase tudo o que disse. Excepto pela cena do James May. E que o pessoal tem que se começar a movimentar.

10 junho 2009

Há fans do top gear no Movimento?

Se sim, fiquem a saber que passei hoje pelo James May na rua. E de que ele é mais alto do que parece na televisão...

Num assunto relacionado, o pessoal já leu o discurso do António Barreto? Aparentemente é a oitava maravilha deste mundo, pelo que vejo. Já o li, vem na íntegra no público, se estiverem interessados. É bonito.
Agora, fazendo o papel de advogado do diabo (simplesmente por que apetece). Não é que não concorde, muito pelo contrário. Que a mudança está mais na nossa pró-actividade, do que na elite que governa é facto absoluto (pelo simples facto de que eles não mudam). Mas parece-me, hoje em dia, mais oratória modal (porque na moda) do que outra coisa. Algo que fica bem dizer.

Uma salvaguarda. Não estou a criticar aqui o Shôre António Barreto. Mais do que discursos, tem obra feita. Que é dizer muito mais do que outros.

É só que tou farto do pessoal dizer a mesma coisa sem produto feito. E incluo-me aqui no lote. Parece que é coisa que fica bem dizer hoje em dia, mas só assim da boca para fora. Portanto, para poder manter o plateu moral deste blogue, (e falando muito a sério), acho que o pessoal devia começar a pensar em movimentar-se. Que acham?