22 junho 2010

Passou despercebido aqui do tasco

E já se passou há um bocado. Acho que na semana passada. 100 mulheres católicas revoltaram-se contra Cavaco por ter deixado a crise ajudar o casamento homossexual, e chamaram Bagão Felix para Presidente da Republica. Porque o actual não representa a "maioria católica portuguesa".
Primeiro, foi engraçado. deu para contar como anedota aqui no trabalho. E ainda uma das excelsas senhoras chamava-se Teresa com H, tipo Theresa. Deu para constatar que a realidade, realmente é particular e construída como cada um de nós quer (props pró Tiago, e um dia destes temos que voltar a falar do assunto, mas com talvez com uma garrafa de moscatel, acessório indispensável para estas conversas na praia).
Por outro lado, eu pergunto-me quando é que a "maioria católica portuguesa" vai perceber que Portugal é um país secular.

2 comentários:

  1. A última frase fez-me lembrar o comentário do "não sei das quantas" que em 92 não permitiu que a obra de Saramago fosse incluída no grupo de obras candidatas a um prémio, exactamente porque não estava de acordo com os valores dessa maioría católica portuguesa... Ainda há poucos dias esse senhor reiterou este argumento.

    Uma coisa é 100 senhoras usarem o argumento...outra coisa é isto ser usado oficialmente pelo governo (secular) como argumento...

    ResponderEliminar
  2. Pois, realmente isso é bem mais estranho, e muito mais grave. Eu até poderia achar toda a coisa caricata e com alguma piada mas, sinceramente, deixa-me com azia.

    ResponderEliminar