10 janeiro 2008

A expansão de um movimento

Caros camaradas:
É com extremo orgulho (e uma lágrima no canto do olho) que faço o balanço de um movimento.

Começámos como movimento cultural e cedo passámos a movimento culturalmente político. Com visão crescemos em várias direcções, integrando membros que preparam os gabinetes para os sectores mais importantes da futura bifolândia, desde cultura (juntando músicos e guitarristas com pintores de uma classe mais moderna) à àrea da saúde e veterinária (há muito animal por aí), passando pela petroquímica e a mui moderna informatização tão necessária.

Cedo percebemos a necessidade de apostar na corrida espacial, colocando habilmente elementos em centros de conhecimento que permitirão atingir em 2027 a meta de colocar o primeiro algarvio na Lua, assim assegurado pelo shôre Presidente.

De facto, a evolução não se permitia mais dentro das fronteiriças amarras e delegações foram apontadas para a concertação internacional do movimento. Hoje podemos falar de representação bifiana em Inglaterra, Suécia, Espanha. Camaradas escolhidos a dedo preparam mesmo uma próxima expedição diplomática ao Japão. Não existe quem pare o crescimento do nosso movimento.

E agora? Haverá mais para fazer? Perguntam os ingénuos que nos observam arregalados. E o nosso Presidente responde-lhes da forma sapiente a que nos habitou, integrando mais um membro bif e colocando-o no caminho da conjuntura mediática. Falamos obviamente do astronauta spi...quero dizer Homem estupendo (com provas dadas em plataformas de informação tão privilegiadas como o Portal de Tavira ou o Jornal do Algarve), em rota de futura integração num Publico, num DN, ou mesmo (ouso sonhar assim tão alto) num Metro. Bem vindo!!

O futuro aguarda-nos...

1 comentário: