01 dezembro 2008

Monarquia ainda não. Mas o gajo sabe algumas coisas...

D. Duarte afigura-se sempre como uma personagem um bocado estranha. Não esquecendo o facto de que geralmente é visto como um bocado saloio e alvo daquela piada mais parola, sempre que abre a boca falo de maneira inteligente. O que é mais do que se pode dizer da maior parte do pessoal que lidera as hostes em Portugal. E é por isso que, apesar de não concordar com tudo o que diz no 1º de Dezembro, aqui está a entrevista que fez ao publico. No mínimo interessante.

4 comentários:

  1. "O 25 de Abril foi o pior que podia ter acontecido."

    ok, eu fui tentar ler isto, a sério que fui. mas acho q vou precisar de estar em casa com um copo de Porto na mão para anestesiar....

    ResponderEliminar
  2. Devias tentar ler com um bocado mais de cuidado. O que o gajo fala, não é dava revolução em si, mas do modo como a transição do poder político aconteceu depois de Abril.

    ResponderEliminar
  3. De facto, debaixo daquele bigode até existem neurónios.
    É verdade que há umas frases que "assustam", mas têm realmente um contexto, e o gajo parece saber do que fala. E de facto a transição do poder no pós 25 de abril foi uma desgraça. Mas daí a nunca se dever ter acabado com a monarquia ou que a revolução não devesse ter acontecido, ou ainda que a situação actual se deve a isso, parece-me um pouco redutor. Disto até à frase "no tempo do salazar é que era", falta pouco, e isso dá-me sempre assim uma comichão...
    Assim mesmo descabido, pra mim, só mesmo a defesa da monarquia que o gajo faz já no fim, tipo: "um rei está acima dos interesses e das pressões" e "nas monarquias há menos corrupção".
    Mas claro que o tipo tem de puxar a brasa pra sua sardinha.
    Fora isso, muito interessante o pensamento do senhor duque.

    ResponderEliminar
  4. Yep. Tenho a mesma opinião. Não é concordar com tudo o que o gajo diz, mas a verdade é que o diz de uma maneira inteligente e (parece-me, não sei me estico aqui ou não) aberta à discussão. Curto a posição por isso mesmo.

    ResponderEliminar