31 janeiro 2009

"Isto é uma fantochada!"

7 comentários:

  1. Concordo completamente com essa do "a politica em Portugal mete nojo". Mas, acho que este género de atitude faz parte desse nojo.
    Está alguem no Governo, faça o que fizer, a oposição diz que tá mal. A oposição vai para o governo, e faz o mesmo ou pior. O PSD então é mestre nisso, mas o PS não é muito melhor.
    Com jeitinho, faça o que se fizer, a oposição arranja sempre forma de atacar. Chegou ao ponto que a única forma dum governo conseguir fazer alguma coisa é com maioria absoluta. Por outro lado, maioria absoluta é como passar um cheque em branco. Ou se passa o cheque em branco e se faz alguma coisa (mais outras tantas no minimo questionaveis) ou NÃO SE FAZ NADA.
    Se sou apoiante do PS? Não. Se concordo com tudo o que o Socrates faz. Nitidamente não! Mas é o único gajo que tem feito alguma coisa!
    Quanto ao Magalhães, quem está por dentro da técnologia tem ainda mais motivos que os outros para rir (ou chorar). Mas facto é que mesmo não sendo grande coisa, o Magalhães é um passo em frente (nem que seja pq vendemos uns milhões à Venezuela ). Muitos vão acabar partidos, mas se 5% forem bem aproveitados, já saímos a ganhar.
    O Sr. Carreira também me pareceu criticar o CU. Lamento não ter ficado a saber as razões para tal, porque gostava de saber porque motivo é que o CU é de criticar quando é algo que tudo o que é país da treta já tem. Não percebo como é que alguem não compreende a utilidade de ter um cartão único e com informação digital...
    O sistema de avaliação de profs é criticado como mau, baseado num do Chile. Mas porra, até o Chile já tem um! Enquanto aqui, diga-se a verdade, não se quer corrigir os defeitos da proposta actual, quer-se mandar a baixo e deixar para o ano (porque quem sabe assim já não se faz).
    Critica-se o Governo, mas pelo menos, ao contrario do anterior, para manter o défice tomam-se medidas em vez de simplesmente vender o património do estado.
    Mas atenção. É importante criticar o governo. Mas é importante fazê-lo com o país em mente. Em vez disso, 99% das criticas são da oposição que só quer é estar contra para voltar ao governo e a outra metade é do Zé Tuga que adora dizer: "Portugal é uma merda! Isto lá fora não é assim!" a mandar bitaites e não faz nada para mudar a situação.
    Se alguem acha que o Governo está mal no que toca a algo, que critique, mas que diga porquê e que apresente uma solução melhor.
    Entre muitas coisas que não concordo, eu acho que têm sido feitas algumas coisas boas e que a coisa até estava a andar para a frente (ao contrario do que se pode dizer dos anteriores governos). É triste, mas em terra de cegos, quem tem um olho é rei. Portanto, em terra de quem não faz nada, quem faz alguma coisa é para aproveitar.
    Se mais pessoas ganhassem um bocado de orgulho (e não me refiro à puta da selecção nacional) e em vez de falarem mal, fizessem alguma coisa para melhorar o estado da situação, aí quem sabe chegariamos a algum sítio.
    Eu só vos digo uma coisa, a empresa suiça para a qual trabalho quer abrir cá uma filial, e não é só pelos meus belos olhos.

    ResponderEliminar
  2. O sr erebrus falou e disse.
    O Medina Carreira já faz destes comentários desde a conquista de Ceuta, sinceramente já aborrece.
    Se o Sócrates faz propaganda descarada? com certeza que faz, é um político que faz uso dos media de maneira brilhante, para seu beneficio, sem duvida nenhuma. Mas não creio que se fique só pelo "parecer". O que este Medina Carreira diz é simplesmente demagogia barata.
    Fantochada é vivermos num país em que o nível de cidadania quase não existe, até me admira como é que alguém vai votar, já que é tudo culpa do governo.
    Se há muita coisa a apontar a este governo? sim há, as intervenções dos últimos tempos são duvidosas, nomeadamente a questão dos bancos (BPN e BPP). Mas da maneira que as coisas estão, só pelo facto de terem arriscado reformas muito pouco populares e nada faceis, de que é exemplo a questão da educação, ou até terem posto em causa o estatuto dos médicos, já mostra alguma coragem governativa que há muito não se via em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Hum, o estatuto dos professores e dos médicos... Lia hoje (no expresso) que os salários dos gestores vão aumentar...não será isso de estranhar, especialmente porque nos encontramos em plena crise económica?
    E, peço desculpa, mas não voto Sócrates, nem penso que ele seja a única alternativa para o combate à crise, que ele negava existir...

    ResponderEliminar
  4. Qual será então a alternativa?

    ResponderEliminar
  5. É a senhora biónica?

    ResponderEliminar
  6. Eu realmente concordo com tudo o que foi dito e sinceramente penso que a alternativa não vai aparecer nos próximos anos ou décadas... isto porque a classe política tendo continuadamente a crescer para a mediocridade e corrupção. Com isto, as novas gerações incluindo a nossa, sofrem de uma desilusão politica e constante desacreditar dos políticos... O que quero dizer com isto é talvez bastante pessoal, correcto e incorrecto.. tudo é discutível... Se eu analisar os aspirantes a políticos que conheci durante o meu percurso académico, todos e sem excepção, eram alunos medíocres, o típico chico-esperto social, e a politica obviamente conferiu-lhes o destaque e sucesso que não conseguiram obter academicamente. E isto é o q se vê na Assembleia. Eu penso que um correcto e integro aspirante a politico é rapidamente desmotivado e ultrapassado pelo xico-espertismo e sacanice dos eventuais colegas ou competidores políticos. Se eventualmente for bem sucedido e ascender à alta esfera politica, volta a encontrar as mesmas barreiras mas numa escala nacional.

    Conclusão:

    Um peixe fora de água nada pode fazer.. um menino num mar de tubarões ainda menos pode...

    Soluções? n sei... m acredito que o Sistema de Justiça menos corrupto e se eventualmente um ou dois políticos acabassem atrás das grades, talvez o panorama começasse a mudar.
    E orgulho e integridade politica, acho inacreditável que não existe uma única demissão ou despedimento quando qualquer caso é descoberto... semanas depois a imprensa esqueceu e o resto do país também.

    E deixo aqui uma analogia sueca para uma potencia rúbrica "Lá fora é que é!!"

    Há uns anos, houve um GRANDE caso de corrupção na Suécia.. uma das deputadas comprou um chocolate com o cartão de crédito do estado... Depois da imprensa ter descoberto (!!), a deputada apresentou imediatamente a demissão!!

    Acho q se ela estivesse envolvida no Freeport provavelmente se suicidava e a mataria toda a família devido a tamanha desonra!!

    ResponderEliminar
  7. E se, para variar um pouco, os media dessem voz a quem tem algo de interessante a dizer? Será isto o que de mais interessante se faz em Portugal? Desculpem-me o tom arrogante mas penso que o que observamos nos media, é apenas uma construção "à lá media" do real, cunhada pelos vários interesses económicos, e não só, que a povoam!E, por isso, merece pouco interesse.

    ResponderEliminar