13 fevereiro 2009

E a minha vida nunca mais foi a mesma...


Eu que me considerava um gajo resistente, experimentado no que mais cruel e visceral a vida e morte tem para mostrar, frequentador habitual das trincheiras do Serviço Nacional de Saúde onde me banhava com regozijo em sangue, suor, lágrimas e massa encefálica, fui confrontado com algo que transtornou.

Tive a surpresa de começar o estágio de cirurgia plástica com nada mais do que cirurgias para mudança de sexo, nos casos observados, mulheres que querem ser homens. Não tamos a falar de gays ou travestis. Isto é um nível completamente diferente.

O que leva uma pessoa adulta a sujeitar-se a mais de 10 cirurgias, nada meigas, durante mais de um ano para "aquilo".

Admito que me faz alguma confusão...

Deixo aos psicólogos e teóricos os comentários


Vou ali bater em travestis e já venho.

3 comentários:

  1. "Desde que eles/as sejam felizes..."

    Franciso Santos

    ResponderEliminar
  2. "Nunca vou precisar de um telemóvel"
    Francisco Santos, 1999

    Tou desejoso de ver o Chico ter filhos/as e continuar a dizer estas cenas politicamente correctas!

    Acho sinceramente que é a atitude certa. Mas ponho em causa a minha capacidade de lidar com tal coisa numa pessoa que me seja próxima (familiares, amigos, outro).

    E...alguém que ponha outro post JÁ! Está altamente em risco a minha candidatura à CMF!!!!!

    ResponderEliminar
  3. "O que leva uma pessoa adulta a sujeitar-se a mais de 10 cirurgias, nada meigas, durante mais de um ano para "aquilo"."

    Uma boa partilha. De facto o que é que leva uma pessoa a sujeitar-se a isso?... Não há teoria nem psicologia que o "explique", só os próprios poderão dizer porque o fazem, e mesmo assim continuaremos a não perceber... O que é que uma pessoa sente quando está num corpo que não reconhece como seu?

    ResponderEliminar