30 abril 2009

Vergonhoso

Podem ver aqui a que se refere a minha indignação:
Financiamento: Partidos podem receber mais de um milhão de euros em dinheiro vivo

Como é possível que uma coisa destas avance nesta altura? Altura de "suposta" contenção de despesas, altura em que o combate à corrupção e à fuga aos impostos é cada vez mais acérrima? À pala de uma situação especifica (Festa do Avante), todos os partidos aproveitam para se lambuzarem ao introduzir os seus dedos gordurosos nos seus bolsos cada vez mais cheios de fontes duvidosas... Se até agora o limite era de 25000€, agora com este tipo de quantia como vai ser? Se eles já andam agarrados aos tachos agora, como será depois?
Isto é uma carta branca para que outros interesses tenham uma maior facilidade de serem apaziguados e, uma vez mais, quem se lixa somos nós, porque estes coitadinhos têm direito a subvenção pública (ou seja, subsídio) e agora já só precisam de metade dos votos que precisavam antes. Tudo bem que isto é importante para partidos pequenos, que têm pouca representatividade a nível da opinião pública, mas os grandes também se aproveitam disto.
Tenho ainda uma leve esperança que esta lei, aprovada em tempo recorde na especialidade, seja vetada pelo Presidente da República... mas a esperança é mesmo muito leve.
Propunha a criação de um abaixo-assinado para a vetação desta lei... MOI OI.
Espero desde já a opinião do caro BIF Joel ;)

1 comentário:

  1. Exmo, estou de acordo contigo. A equidade é algo que vai sendo pouco praticado. Mas a esperança e confiança em dias de tempestade tb são importantes! Espero que o presidente tome uma decisão sabia em relação a esta matéria.

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar