31 julho 2009

sometimes people deserve to have their Faith rewarded

Nunca tive muito o dom da palavra.

Por vezes tenho sentimentos que não sei muito bem como exprimir. Como por exemplo o que sinto por esta amizade a que nos habituámos nos últimos anos a chamar de BIF.

Sinto por vezes que muito do que sentia e pensava quando era mais novo acabou abafado pelo passar dos anos, das experiências, do dia-a-dia. Tempo a mais a trabalhar, tempo a menos a viver a vida com quem mais importa, talvez. Concerteza que sentem isso também, com maior ou menor intensidade.

Tento aprender a não arrepender-me de nada, já que se não fosse a educação que tive, a Fé que alimento, a religião que abracei, a dedicação que dei aos estudos... se calhar não teria essas pessoas, vocês, a minha família, a Susana. Não seria eu.

Há alturas em que tudo explode cá dentro e todas essas emoções vêm acima num único momento. Sempre tentei exprimir isso o melhor que pude, a maior parte das vezes de uma forma demasiado atabalhoada. Nalgumas alturas foi convosco, e penso para mim "olha...tentei passar a mensagem o melhor que pude. Espero que a intenção conte".

Escrevo estas linhas não sei muito bem com que sentido, mas com um espírito de partilha tremendo.

Escrevo estas linhas no fim de 7 meses em que comecei a aprender, finalmente, a acreditar em mim profissionalmente, ao lidar com todo o tipo de situações inesperadas e pessoas diferentes, à sua maneira, que me obrigaram a deixar de duvidar de mim.

A crescer.

Amanhã irei para o sítio a que sempre chamei casa. Tentarei partilhar tudo isto com as minhas gargalhadas bem sonoras, o meu raciocínio nem sempre claro e a gestão nem sempre correcta dos gestos e acções.

Trago comigo uma bagagem de emoções que não sei muito bem como lidar.

O que mais quero é descansar junto das pessoas que mais amo.

E por mais tonto que seja... tudo isto veio ao de cima, no final de uma noite bem bebida, com a criança que há em mim e que desde cedo se alimentou e tentou identificar-se em personagens fictíficas, espalhafatosas alguns diriam... como o final de um filme de um simples personagem de BD.

Não podemos fugir de quem somos.

Não devemos.

É essa a mensagem, no fundo.


El Presidente

6 comentários:

  1. Ainda não tinha visto isto. Grande texto my friend. Estou feliz por passar as férias pela praia de faro, como no antigamente. Conosco.

    Sempre achei que os BIFs não se deviam fechar muito sobre si próprios. Mas logo me apercebi que, quer pelo nosso carácter, quer pelas circunstâncias da vida, isso seria impossível de acontecer.

    Acho que a amizade que existe entre nós, com níveis e intensidades diferentes, mas que forma um todo uniforme, não é comum e devia ser aproveitada no futuro.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:34

    Estou a ver alguma mudança na pessoa que és, dar valor ás pequenas coisas da vida e principalmente a familia por nós escolhida que são os AMIGOS.
    Admiro a vossa relação e os grandes homens que aqui estão!!!
    Não é comum, lá isso é verdade, mas é a vossa simplicidade, easy- going, que torna o convivio possivel durante anos.
    Grandes homens isso é que é.

    Nota:o Joel precisa de psicanálise, ele é vosso amigo, salvem o Joel

    Anónima

    ResponderEliminar
  3. Que bonito... soube bem ler este post.. e marcante!

    ResponderEliminar
  4. O post é invulgar, pela abertura e sinceridade. Eu sei que não é fácil amigo presidente. De facto, a amizade que aqui celebramos é única, porquanto que é nossa, e como tal não devemos esquecer a necessidade de a alimentar, pois nas horas boas e nas horas más, enquanto tivermos amigos, continuamos a ter vida, no seu sentido mais profundo.

    Por fim, só uma nota em relação ao ps da anónima - independentemente da (espero eu) boa vontade que possa estar por detrás desse conselho, parece-me de muito mau tom dizer que alguém "precisa" de psicanálise. A psicanálise não é um remédio ou um antibiótico. É um processo de auto-conhecimento, uma terapia de desenvolvimento pessoal. Dizer que alguém precisa de psicanálise roça o insultuoso.

    ResponderEliminar
  5. Exmos: Quero deixar aqui neste momento (espaço e tempo em si irrepetivel! Uma nota sobre todos os momentos que o tempo e o espaço nos foi roubando! A distancia é algo que nos tira segurança, sobre a amizade, sobre o cuidar. Penso contudo que temos estado à altura destes desafios. Tenho um grande orgulho em todos os meus amigos BIF, espero passar muitos anos com todos vós!!!

    Deixo aqui agora um site para alguém que se interessa tanto por psicanálise: http://quemsomosnoshumanos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Qual é a cena desse PS anónimo foleiro? Pior PS só o que tem governado este país de tempos a tempos.

    ResponderEliminar