13 abril 2010

Bem, coisa tá preta para a Igreja

Tenho evitado a discussão óbvia, talvez porque não tenho nada de novo a dizer e tudo se disse no ultimo poste do assunto, mais ou menos reflectindo bem o andamento das coisas.
E achei que a coisa ia ficar por aí. Afinal, o episódio tem sido um desastre em relações públicas de proporções biblícas para a Igreja, e seria de esperar que os últimos dias tivessem tido o condão de os por a pensar no que dizem cá para fora...ou então, não.
"“Número dois” do Vaticano relaciona pedofilia com a homossexualidade"
Pano para mangas, no que começa a ser uma telenovela dantesca, em que se limitam a bater o pé e a dizer: "nao fomos nós, foram eles ali óh".
Num assunto relacionado, Richard Dawkins e Christopher Hitchens querem o Papa preso quando chegar ao Reino Unido, por crimes contra a humanidade...
"O Papa "não está acima da lei", disse Christopher Hitchens, citado pela imprensa britânica. "A dissimulação institucionalizada de violação de crianças é um crime em todas as legislações.""

E esta, hem!?

2 comentários:

  1. Fantástico! Segundo o artigo, o dito "número dois" obteve a informação da parte de "muitos psicólogos e psiquiatras". Graças a Deus, está tudo explicado!
    Estes tipos querem-nos é afundar com eles! Como se a psicologia não estivesse já descredibilizada o suficiente!
    :P

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu li este artigo, mas contive-me porque ainda recentemente tinha abordado o tópico, mas realmente estes tipos não se cansam de mandar abébias ao ar!

    “Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato dos padres e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e disseram-me recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia”, afirmou Bertone.

    "Muitos psicólogos e psiquiatas (...) disseram-me (...)"

    É tipo conversa do tasco, "conheço uns tipos e tal e eles disseram-me"...excepto que é uma declaração público do nº2 duma instituição como a Igreja Católica...

    O pior é que um padre diz isto e de repente milhões de pessoas tomam a afirmação como um facto...

    ResponderEliminar