15 abril 2010

Hoje toca-se

Ou melhor, os Foreign Accent Syndrome vão tocar. Um primeiro gig (ou melhor, 4 musicas) para ver como as coisas correm, numa casa cheia de amigos para atenuar a coisa se correr mal.

De resto, por Liverpool não se passa muito. Tenho estado a tentar perceber o que acontece em Espanha, e porque Baltasar Garzón foi conduzido ao banco dos réus. Não faz grande sentido. Ou melhor, faz sentido mas não se compreende muito bem (soa paradoxal mas aguentem comigo mais um bocadinho).
Primeiro porque, realmente, não há grandes consequências para os responsáveis do regime franquista, considerando que não estão neste plano dimensional, produzindo por isso mais um efeito de dissuasão do que outra coisa. E talvez um certo efeito catártico (até porque para os poucos espanhóis com quem falei, todo o regime franquista está envolto numa névoa estranha e não se consegue grande informação acerca do assunto).
Depois, porque quem começou a bola de neve está directamente ligado à extrema direita, levando um gajo a perguntar-se se será isto tudo uma boa ideia.
No entanto, todo o processo é legitimo, e enquanto o coro de vozes internacionais levanta cada vez mais a sua voz contra o assunto, a verdade é que, se eu percebi bem o que se passou, o magistrado não tinha grande autoridade para iniciar o processo.
O grande é capaz de perceber melhor o assunto e expor aqui a sua opinião, com todo o peso sarcástico que o cabrão consegue ter.
Duas maneiras diferentes de se ver a coisa, aqui e aqui.

Nos entretantos, encontrei isto, space collective, um blog (?) que me parece interessante. Ficção cientifica que se vive nos dias de hoje, divulgação de ciência e outras coisas. Com a ressalva de que ainda não li com atenção. Pode ser bom, pode ser uma grande merda. O Erebrus, filho do caos, amante da noite, é capaz de curtir.

Uma atençãozita ao shore presidente se conseguir chegar a esta linha...Hem, não é assim tão difícil ler postes compridos pois não? Eheheh

2 comentários: