22 março 2009

PA-LHA-ÇA-DA!!!

Bem, a esta hora o assunto só pode ser um: futebol. Sim, venho falar do "erro" do árbitro, o "erro" que influenciou o resultado de uma final, o "erro" que ao que parece nem o fiscal de linha o viu e mesmo o próprio árbitro teve de engolir em seco antes de assinalar algo que não tinha visto.
Vi há pouco na sic noticias: "benfica ganha com penâlti polémico". Polémico?! Até parece que com um pouco de argumentação afinal o penâlti até foi legítimo. Porque não "penâlti inexistente"? É que nem sequer há espaço para aquele discurso do género: "era uma situação difícil de avaliar". Em seguida vi na rtpn um comentador a dizer que não não valia a pena manchar a carreira deste árbitro com um processo ou uma sanção, dado que esta era a sua última época. De facto, para quê fazer uma maldade dessas? Até parece que os árbitros têm alguma grande responsabilidade.
Só refiro estas situações na comunicação social para evidenciar a maneira como estas tristezas são tratadas à posteriori. É sempre com uma leveza tal que até parece que o futebol é só um hobby, que não existem adeptos a pagar quotas aos clubes, que as pessoas não pagam bilhetes quando vão ao estádio, que não existem televisões a receber milhões dos espectadores que só querem ver um bom jogo de futebol.
Tudo isto para dizer que o que aconteceu foi uma palhaçada, e que mais do que estar triste como sportinguista, estou sobretudo indignado como adepto de futebol. Começa-me a fartar o futebol português. Sinto verdadeiramente que estão a gozar com a minha cara. 

PS: E o sr Presidente que não venha outra vez com aquela conversa "ah, mas o benfica há tanto tempo que não era beneficiado". Já não cola e nessa já não caio eu.

10 comentários:

  1. Eu parece-me perfeitamente justo...no fim de contas, nós temos o Nuno Gomes...havia que equilibrar as coisas de alguma forma...para o bem do espetáculo... :p

    ResponderEliminar
  2. O para uma taça de palhaçada... Sinceramente se fosse presidente do meu clube esta nem entrava na sala de troféus. Taça Carlsberg, vá lá n é heineken pá m... ser completa, eheh. Sei q é lixado mesmo sendo um torneio de m... perdê-lo duas vezes seguidas, mas sinceramente... pá próxima inventa-se outra taça tipo da associação de futebol de telheiras, alvalade e campo grande e aumenta-se a possibilidade de que ganhem alguma coisita mesmo q n valha porrissima nenhuma!! ehheh (ps: sou uma besta!)

    ResponderEliminar
  3. Pá, o jogo foi uma merdice, e foi uma merdice maior um erro do árbitro marcá-lo da pior maneira possível.

    Agora, não me venham com tretas (como o presidente do Sporting e o Paulo Bento) que o jogo tava completamente ganho e que era uma taça que devia de tar no museu do clube e não sei quê. Foi aos 72 min, pouco antes tínhamos mandado uma bala à barra e havia hipótese de empatarmos de forma legítima.

    Só tou a dizer isto (num contexto completamente adverso em que um erro influenciou tremendamente o decorrer de uma partida) porque não gostei nada da reacção da comitiva do Sporting.

    O Benfica foi roubadíssimo no jogo do Dragão e não houve agressões ao árbitro, faltas de educação e afirmações estapafúrdias do seu treinador.

    Pronto, tá bem, o Quique é um anjinho e é impossível apanhá-lo em falso a falar mal sequer de um gajo que lhe bata na mãe. Mas porra, comparem a reacção do Yebda com a daquela besta chamada Pedro Silva.

    Anyway, os adeptos do Sporting têm toda a razão em estar indignados. E eu como Benfiquista tou-me a cagar pra esta taça, não encobre a derrota com o Guimarães.

    Imagino os portistas todos a rir que nem uns perdidos com estas disputas de segunda categoria...

    ResponderEliminar
  4. Já estou como o Jesus: isto só se resolve no PES!
    Agora a sério, se não fosse rídiculo até achava piada: pouco antes tinham mandado uma bola à barra e havia a hipótese de empatarem legitimamente?! Mas é que a questão é precisamente essa! Não empataram legitimamente! Não estamos a falar de hipóteses mas de factos! Porra, já agora falo da defesa em cima linha do david luiz na primeira parte! Por essa se calhar também deviam ter inventado um penalti para o Sporting.
    E a história das reacções do treinador e jogadores do Sporting já me dá vómitos. Realmente estamos mesmo no país do politicamente correcto! Que eu saiba o Paulo Bento foi único treinador a admitir imediatamente a seguir a um jogo que foi beneficiado com um golo em fora-de-jogo. O Quique e restantes escudam-se atrás do "não comento". Um nojo, que não há outra palavra para tamanha falta de ética. Mas claro, os que explodem quando são alvos de injustiça, porque afinal são humanos, é que são uns mal-educados. Deviam era engolir e estar caladinhos não é? A agressividade faz parte da natureza humana e é vital para a sua sobrevivência e bem-estar. Só nesta sociedade de merda é que se renega a natureza humana desta maneira mesquinha. É extraordinário como parece mais importante proteger fachadas do que pessoas. Por isso é que o pessoal curtia o salazarismo. Enfim...
    Pra taça também me estou a cagar, o que eu quero é ver futebol e não me sentir enganado. Sinceramente, se estivesse no lugar da "besta" do Pedro Silva provavelmente faria ainda pior. Atenção, não estou a dizer que não devam existir consequências para tal atitude que é obviamente grave. Mas parece-me apenas uma reacção absolutamente humana, de alguém que está a dar o litro para ganhar um jogo contra um adversário importante, e vê-se absolutamente enganado, impotente perante uma mentira incrivel.
    Fiquem com a taça e provavelmente com o 2º lugar do campeonato, que não te preocupes que hão-de arranjar maneira de lá voltar, de uma maneira ou de outra. Pela minha parte, não me interessa mais este futebol.

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente com o que diz o Sr.T. Vivemos no país do politicamente correcto. Quando algo foi mal feito neste país, é muiiiitooo difícil alterar.

    Uma construção ilegal? Epah, mas isso agora já feito! e agora como é que é?

    Uma decisão mal tomada? epah... isso agora... isso agora já foi decidido, a pessoa emitiu o seu parecer, não se pode voltar atrás.

    Não se pode o quê??

    Só à chapada.

    Então mas não foi mal feito? foi. Então mas não se pode fazer bem feito? Epah... isso agora... Mas quê, tinha de se repetir o jogo? Sim. Epah... isso é muito complicado, com o dinheiro que gastámos em confetis.

    ResponderEliminar
  6. repetir o jogo??!

    ai, eu acho q isto vai dar pano pa mangas na Páscoa...

    ResponderEliminar
  7. ok, reconheço que repetir o jogo não me parece grande solução.

    Opah, que grande conferência de impressa!

    O conde drácula com a sua taça de que tanto se orgulha. Só faltava dizer "my precious".

    Que grande classe benfiquista... desculpa mas aquele anormal não representará a grandeza do vosso clube.

    ResponderEliminar
  8. Lol, também viste! Mais uma vez: pa-lha-ça-da!
    Adorei a utilização dos chavões: "falta de fair-play", "mau perder" e "mérito". Uma retórica fantástica para dizer que quem perde com tamanha injustiça deve é ficar caladinho que assim é que é bonito e socialmente correcto.
    Não preciso de me repetir. Infelizmente cada vez mais nesta sociedade, os fins interessam mais que os meios para lá chegar.

    ResponderEliminar
  9. Isto parece o muro das lamentações... Eu até dava a taça da cerveja foleira só pa n vos ter d ouvir. Entretanto entrega-se mais um campeonato ao FCP. Somos mesmo tristes. Chorar pá praia q foi o q eu fiz dp do penalty no dragão, o q custou um campeonato e n uma taça de brincadeira!

    ResponderEliminar