30 setembro 2009
bif on the rise
coisa mais bonita!
(aposto que as pageviews comecaram a subir a partir do momento que o EL BIF comecou a postar)
Curto a nova imagem!
Para além de que me apetece escrever cenas
Mais a mais, tinha deixado a carteira e as chaves ali na mesa. Mas, quem é que se vai assim embora do nada, só com a roupa que tem no corpo? Muito inapropriado. Rude até, disseram alguns baixinho, aquele tipo de gente que se calaria se, de repente, ele entra-se ali.
Não. Nunca mais ninguém ouviu falar do sol. Teve que se formar um comité e dar um pulinho até Alpha Centauri, ver se havia alguém disponível para o lugar.
Sim, estou a incubar merdas
29 setembro 2009
Recepção ao caloiro
Esquerda/Direita Conservdores/ Liberais
A antinomia esquerda direita está em desuso, esta guerra entre paradigmas não serve o pais nem as pessoas.
Observo, este espaço tempo, um conjunto de políticos (que somos todos nós) mais ou menos conservadores. Isto é uns mais conservadores preocupados com o avanço da liberdade e com um desejo de que tudo volte para o antigamente. Outros menos conservadores (mais liberais) preocupados com o futuro, com a liberdade de decisão, opondo-se a anacronismos.
Esta é apenas uma das múltiplas formas que podemos olhar o espectro politico deste país.
Com os melhores cumprimentos,
El BIF
28 setembro 2009
Eeeuuhmmm... yes... maybe we can...
Bem, a gripe A não venceu...
E, como é que o raio do CDS/PP fica em terceiro lugar? Um gajo falha umas eleições e é logo o apocaplipse now na Assembleia. Acham que o Paulo Portas é capaz de se juntar ao PS? O gajo curte governar e tal, nem que seja mesmo o ministério da defesa outra vez...
26 setembro 2009
Previsão: Vencedor das eleições
Na medida em que estamos a chegar ao final do dia de reflexão antes das eleições, penso que será um exercício interessante prever o vencedor das eleições de amanhã.
Numa exaustiva análise de tempos de antena, reacções e espaço da imprensa escrita, assim também como das preocupações dos portugueses em geral prevejo que o grande vencedor das eleições do dia de amanhã seja... a Gripe A. Que tenha uma boa governabilidade e que ataque os políticos de todas as frentes com o intuito de melhorar a situação do país.
25 setembro 2009
Sou um individuo consciencioso, ou seja um gajo muita fixe.
24 setembro 2009
Sem titulo
23 setembro 2009
Morreu Dirce Migliaccio (mais um nome para o Shore Presidente ir ver a Wikipédia)
22 setembro 2009
21 setembro 2009
"The Hurt Locker"
Pelo meio, ainda aparecem o Guy Pierce, o Ralph Fiennes e David Morse.
17 setembro 2009
Diários de um emigrante (3)
Desde ha 2/3 semanas voltei a viver na yellow villa of Årsta, também apelidada de Platform of Joy.
Tenho 3 de suecas aqui ao pé de mim, com quem vivo, duas delas estão a fazer a mala porque vão amanhã para o Ruanda, Burundi, Uganda, coisas assim. Paises onde os hoteis ficam ao lado do lago onde nadam hipopótamos e crocodilos. Estou a beber vinho do porto, sentado num sofá que ajudei a construir, e há uma hora atrás estava a tirar do forno dois pães feitos por mim. Esta tarde estive a dar uma aula de portugês a um sueco (a tentar lembrar-me do que é o pretérito mais-que-perfeito do conjuntivo e coisas assim). De manhã estive sentado na biblioteca de banda desenhada, na kulturhuset (sim, faltei às aulas) a ler um livro sobre comics "perigosos". Nos passeios pelas lojas de postais e livrarias descobri um pintor sueco que gosto muito, Carl Larsson.
Ontém à noite estava a fazer um desenho para um poster/flyer para uma companhia de circo palestiniana. No mesmo dia de manhã fui até ao escritório dos How+Kawa Arkitekter, acertar os pormenores para começar a estagiar com eles. Começo na semana que vem, já agora.
Na segunda-feira o pedro veio cá a casa. Comemos homemade veggie sushi, e ouvimos belas baladas e experimentalismos pseudo-intelectuais:
O fim-de-semana que passou também foi bom. Na 6a feira "organizámos" uma festa, com o objectivo de angariar dinheiro para uma miuda ruandesa poder estudar. Precisava de 400 dolares, e segundo ouvi juntámos aí uns 500, a vender copos de vinho, ou com contribuições aleatórias. Portanto para além de um ano de alojamento, transportes e alimentação, a rapariga também vai poder comprar uma eventual roupinha jeitosa.
No sábado fui pela segunda vez apanhar cogumelos na floresta de Haninge. E quando digo floresta não estou a falar do Ludo, estou a falar de não se ver o chão nem o céu, e cagalhões de alce por todo o lado.
Funny enough, há mês e meio atrás estava a apanhar mexilhões na ilha de Faro, pela primeira vez (!), com o rabo de molho na ria, a fazer concorrência com o senhor diácono rogério egídio.
LA BIFANA
LÁ BIFANA !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=z74-Z3MJjtU&feature=related
16 setembro 2009
Quem espera sempre alcança!!
Bem, voltando ao assunto em questão, o camarada apontado para os assuntos arquitecturais do Movimento está-se a estabelecer na Suécia, reforçando o papel internacional da comunidade bifiana. Agora só precisa de arranjar um trabalho a sério, que toda a gente sabe que arquitectos e que tais...é só artistas, eheheh.
14 setembro 2009
Como as coisas são...
A Whole Industry Is Waiting For A Pandemic
e
Aqui também
(esperem ate ao minuto 00.55)
Tira-se as conclusões que quer tirar, mas não deixa de ser estranho. Principalmente que pessoal ligado às empresas Roche e Glaxo (empresas farmacêutica produtoras de vacinas para esta gripe - ver aqui) tenham participado no processo de decisão da nova definição.
É claro que é estúpido afirmar-se que esta gripe foi criada e posta a circular pelas farmacêuticas, mas é claramente óbvio que se tem estado a criar as condições necessárias para um alarmismo, pouco necessário e bastante desenquadrado, que beneficia a industria.
Tenho dito
10 setembro 2009
09 setembro 2009
A verdade
A project to help people to know what is the truth!
http://www.arrivals.technocrazed.com/about-the-arrivals/
Bom, este titulo logo à partida pareceu-me promissor. Eu gosto sempre quando alguém não só acredita numa verdade absoluta como está convencido que a conhece. Segui para ler a introdução a esta série de documentários...confesso que não fui capaz de ter paciência para a ler em detalhe - uma pessoa começa a ler isto a rir...mas depois a paciência para a estupidez acaba e torna-se entediante - mas basicamente a premissa é de este documentário PROVA os sinais religiosos em relação à existência e iminente chegada do anti-cristo e do blablablabla fazendo paralelismo entre as várias religões e PROVANDO em cada episódio um desses argumentos.
Eu já me preparava para fechar a página, quando vi na lista de episódios "Mind Control Featuring George Carlin". Aí parei.
Para os que não conhecem, George Carlin foi um stand up comediant que morreu o ano passado. Um gajo inteligente e que fazia nos seus espetaculos criticas devastadoras aos media, ao governo...e à religão! Não resisti e decidi ver o episódio para ver como raios conseguiam usar George Carlin neste contexto.
É hilariante como conseguem pegar em porções dum sketch sobre manipulação da opinião publica pelo governo através dos media...esquecendo-se de incluir a segunda parte do sketch em que ele diz que toda a manipulação que o governo é capaz de fazer é brincadeira de crianças comparada com a que a religião faz (e parte depois para uma série de comentário devastadores em relação à religião).
Há que apreciar todas as ironias aqui, das quais sobressaiem:
a) Muçulmanos criticarem o falta de liberdade de imprensa no Oeste...quando que ainda que seja verdade, continua a ser bem mais livre do que nos estados muçulmanos onde esta é controlada pelo estado E pela religião.
b) Criticar a manipulação de informação para manipular a opinião das massas, utilizando exactamente a mesma abordagem (manipulando as palavras de George Carlin para o seu proveito) para fazer exactamente o mesmo.
Por fim, não é ironia, mas tem igualmente piada...no episodio introdutório usam extractos do senhor dos aneis...é lindo...
Enfim, achei absolutamente lindo.
08 setembro 2009
Aleluia mesmo.
Daqui.
05 setembro 2009
04 setembro 2009
A máquina comercial é lixada.
03 setembro 2009
02 setembro 2009
01 setembro 2009
O comentário a filme mais estranho, de sempre.
| Sacanas Sem Lei O novo Cristo | |||
Após ter visto o filme "Sacanas sem Lei" do realizador Quentin Tarantino cheguei a uma assombrosa conclusão: Jesus Cristo está para o "Mundo" Ocidental entre o seu período de existência e influência, tal como Adolf Hitler o estará num período semelhante. Creio que estes dois intérpretes da história desempenharam as duas maiores revoluções ideológicas da raça humana, com um especial impacto no Ocidente, a espiritual e a bio-tecnológica. Como comparação, não esqueçamos que também Jesus Cristo foi odiado, desprezado e gozado nos anos que se seguiram à sua morte e que apenas centenas de anos depois as duas ideias revolucionárias foram aproveitadas pelo Império Romano (O seu carrasco). Tal está prestes a acontecer pelo império Norte-americano. O carrasco irá novamente procurar ideias naquele que derrotou, odiou, desprezou e agora goza. Um fundamento e uma renovação de valores que acabará por ser o seu declínio. Não quero dizer com isto que o actual império Norte Americano irá usar a imagem, a pessoa e as ideias exactas da Alemanha Nazi, mas sim que o impacto que esta provocou no Mundo e os estudos que foram conduzidos à mesma após o seu declínio influenciaram e marcaram as gerações vindouras. A existir uma tal transformação e utilização das ideologias Nazis pelo império Norte-americano estas deverão ser total ou parcialmente diferentes das apresentadas pelos Nazis, o que muito provavelmente foi o que aconteceu com a figura e ideologia encabeçada por Jesus Cristo. É também curiosa a relação com fenómenos de auto-flagelação dos impérios como o grande incêndio de Roma ou os ataques do 11 de Setembro e culpabilização de terceiros. Não nos esqueçamos que a actual mensagem nos está a ser trazida pelo melhor meio de comunicação do actual Império, Hollywood. Não é à toa que se financiam os filmes e sua massificada distribuição. Estamos a entrar numa fase de aceitação, introdução ao futuro mecenas, Adolf Hitler. Um filme que marca sem dúvida um ponto de viragem na nossa história. |