29 setembro 2009

Esquerda/Direita Conservdores/ Liberais

Exmos Senhores:

A antinomia esquerda direita está em desuso, esta guerra entre paradigmas não serve o pais nem as pessoas.
Observo, este espaço tempo, um conjunto de políticos (que somos todos nós) mais ou menos conservadores. Isto é uns mais conservadores preocupados com o avanço da liberdade e com um desejo de que tudo volte para o antigamente. Outros menos conservadores (mais liberais) preocupados com o futuro, com a liberdade de decisão, opondo-se a anacronismos.
Esta é apenas uma das múltiplas formas que podemos olhar o espectro politico deste país.
Com os melhores cumprimentos,

El BIF

7 comentários:

  1. Só posso dizer que para quem tem como paradigma político os dois partidos do centrao é demasiado óbvio que nao vale a pena falar de antinomia esquerda direita, "it goes without saying". Que o modelo seguido até agora está esfrangalhado, parecendo-me claro que terá de haver um corte se queremos ser cada vez melhores como sociedade, e o triste é que crise após crise nao aprendemos nem mudamos nada. Cuidados paliativos nao se dao a seres cuja esperança é que continuem a viver, mas se calhar sou só eu que sou estranho.

    ResponderEliminar
  2. A mim também me faz muita confusão a classificação esquerda/centro/direita, se calhar porque não tenho a bagagem teórica para a perceber.

    Mas como rapaz que trabalha com espaço, parece-me muito redutor falar de ir para a esquerda ou a direita quando há tantos outras direcções a tomar...

    Dá para avançar em frente, pelo centro, subir, enterrarmo-nos a todos, voltar atrás, etc etc...

    Respondendo ao meu amor Al-Salicusi.. eu por mim acho que deviamos voltar atrás, mas muito atrás, aí uns 3000 mil anos...

    Quando no planeta eramos 50 milhões em vez de 6 biliões... Acho que só por aí melhorávamos qq coisinha e deixávamos de discutir pão, água, luz ou gasolina.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a solução Nazdrowie: Bomba Nuclear! Afinal as grandes potências nucleares estão a trabalhar em prol de um futuro melhor... :)

    Quanto ao post, concordo sim senhor!

    ResponderEliminar
  4. Uma bomba nuclear até era uma boa opção, mas matava também todas as plantinhas e bichinhos que, muito sinceramente, não têm culpa da nossa vontade desenfreada de procriar!

    ResponderEliminar
  5. para lá caminhamos, meu caro para lá caminhamos. eu só acho que um lado da banda alinha pelo autismo e o outro tem a estupida mania de remar contra a maré. vamos voltar a andar com paus na mao e a matar nos por uma perna de gazela (s n for extinta), n muito diferente do q é agora o q muda é o pau. acredito noutras soluções mas sou eu q sou um romântico

    ResponderEliminar
  6. Eu curtia isso por acaso. Essa coisa do começar de novo. Como quem diz "vá, zero a zero!!" num jogo de futebol.

    Não é dificil mudar o mundo. Mesmo sem bombas nucleares.

    ResponderEliminar
  7. Sei que sou pessimista, mas não há sempre pessoal que depois começa "vá vá, quem marcar ganha!"?

    :p

    ResponderEliminar