28 setembro 2009

Bem, a gripe A não venceu...

Não houve maioria absoluta. E se o governo porventura não conseguir a coligação que tanto quer, os próximos anos vão ser um teste interessante à capacidade de se fazer oposição no parlamento.
E, como é que o raio do CDS/PP fica em terceiro lugar? Um gajo falha umas eleições e é logo o apocaplipse now na Assembleia. Acham que o Paulo Portas é capaz de se juntar ao PS? O gajo curte governar e tal, nem que seja mesmo o ministério da defesa outra vez...

13 comentários:

  1. antes o PP que o Bloco como 3a força política.........

    PAM!

    ResponderEliminar
  2. e mesmo bom ter a direita quase extrema a ganhar forca...

    ResponderEliminar
  3. Ter a "extrema" direita como 3a força política é assustador...porém pouco surpreendente no actual contexto. Sempre que há crise as pessoas assustam-se a direita ganha força.

    Não acredito muito numa coligação e portanto isto será um teste à maturidade política da oposição. Espero estar enganado, mas não ficarei nada surpreso se isto der em eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  4. Exmos:
    O Bloco é contra a descapitalização da segurança social e, por isso sempre se mostrou contra os PPR´s.
    Intressante... Como os destacados dirigentes do BE têm depois PPR´s!

    ResponderEliminar
  5. Epá essa conversa chateia como o caralho.

    Não é uma questão do CDS/PP ter ficado a frente do BE. É sim o ponto de um partido como CDS/PP estar a ganhar forca politica.

    Numa democracia um gajo sujeita-se a maioria e assusta-me pensar que a população desloca-se na direcção de uma direita ultra conservadora.

    Interessante mesmo, é um gajo falar disto e partir-se logo para a critica ao BE (que nem foi chamado para a conversa no poste ou no comentário). As vezes o que se fala é mesmo o que se quer dizer.

    ResponderEliminar
  6. Manso, o tipo conseguiu 10% dos votos. Não é o drama que tás a querer interpretar.

    Tão cedo isto vai deixar de ser uma troca entre o PS e o PSD.

    E depois, a esquerda continua a ter bem mais assentos parlamentares que a direita.

    ResponderEliminar
  7. Eu não estou a meter drama nenhum na conversa.
    O que me chateou nesta conversa foi o facto de ter dito que o CDS/PP estar a ganhar forca politica e de não ser a coisa que mais me agrada, e o comentário que surge passa ao lado disso tudo para falar do bloco de esquerda e das suas incoerências.

    Acho estranho que vá lá sempre parar o raio da conversa, mesmo quando não tem nada a ver com isso.

    De resto, a esquerda tem mais assentos no parlamento, mas é uma esquerda dividida em vários partidos que não se entendem.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a opinião de que os resultados dessa terceira força política não são de atribuir grande importância...

    Até porque o PP, a comparar com partidos de extrema direita do norte da europa (esses sim com ascensões e resultados por vezes preocupantes), é na minha opinião uma brincadeira de meninos...

    ResponderEliminar
  9. basta olhar pro corte de cabelo do portas, caneco! :D

    ResponderEliminar
  10. Justamente, nesta eleições ascenderam os conservadores ao poder, BE e PP. Ambos são conservadores (justamente pq defendem o regresso ao passado, nacionalizações entre outras medidas; conservadores no sentido dado por Hannah Arendt). E, se aos da direita caracterizamos como ultra pq não utilizamos a mesma palavra para os da “esquerda” (qq o significado de esquerda ou direita que se queira dar).
    E, claro gosto de falar sobre aquilo que me apetece falar sem ter uma agenda política determinada a partida!...
    Desejo boa sorte a todos nós, visto que só mesmo com sorte é que lá vamos visto que a colaboração entre partidos e sentido de unidade nacional europeia e mundial é algo que não vamos praticando.

    ResponderEliminar
  11. Óbvio. Mas eu também tenho o direito de ficar farto de ter que falar sempre sobre o assunto

    ResponderEliminar
  12. LOL!!! Foi a pimeira vez que falamos sobre as incongruencias políticas do Louça! Por isso não entendo pq estas farto! Ou será pq estamos a observar que afinal ele "Louça tem as suas falhas é que é como todos nós apenas humano!

    ResponderEliminar
  13. Ok, se nao percebes, caga la no assunto

    ResponderEliminar