11 janeiro 2010

É sempre mais facil um gajo fazer de conta que não viu. É mais prático, não acarreta a ansiedade estranha que surge quando se tem que confrontar outra pessoa e, bem vistas as coisas, para quê começar uma discussão? Especialmente quando é com um amigo. E aí, o que já de si era complicado, torna-se mais difícil.
Acho que era necessário o prológo, talvez porque, mais do que frequentemente, a palavra fica a meio do pensamento e o que devia ser dito não sai.

Espaços cinzentos é que mais aparece quando se discute um tema. Raramente as coisas são assim tão preto e branco que ajudem a perceber o sentido de uma conclusão lógica ou o rumo que se deve tomar. Mas a dicotomia que se sente hoje em dia em Portugal afasta-se longe dessa sensação de se estar preso no limbo de se ter que tentar ver as coisas pelos olhos da outra pessoa. Esta divisão de opiniões aparece desprovida de lógica dessa área cinzenta simplesmente porque de um lado da cerca ainda se acredita em cidadanias de segunda, enquanto do outro lado da vedação um gajo acredita que nesta sociedade todos temos os mesmos direitos. E quando se diz todos, não se pode pôr excepções na coisa.

Isto tudo para dizer que não percebi o poste do Pedro. Posso não ter percebido a piada. Mas acho que piada não teve nenhuma.

6 comentários:

  1. caralho manso!! aquilo era só gozo! eu sei q näo é o teu tipo de humor e de muitos... mas ainda há liberdade de expressäo neste blog.. apeteceu-me só desanuviar.. desculpa aos sensiveis..

    ResponderEliminar
  2. eu cá só com amigos é que consigo discutir

    ResponderEliminar
  3. Viva.
    Não é pra defender o poste do pedro, mas confesso que apesar de achar que o título não tem de facto particular piada, se me abstrair do titulo, farto-me de rir com a imagem. De uma maneira provavelmente imatura e infantil e sexista e machista, mas acho-lhe piada, que um gajo também precisa por vezes de alimentar esse imaginário. Desde que não passe daí para a discriminação real, por mim tudo bem
    Mas se estavas melindrado, acho bem q o digas, a falar é que os amigos se entendem.
    E realmente, peçam conselhos ao xico, q ele parece-me ser um gajo que se tá sempre a chatear e a discutir com os outros ;)

    ResponderEliminar
  4. LOLOLOLOLOL Viva! O XICO PARABÉNS XICO !!!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a cena da liberdade de expressao. Dai nao ter vindo com merdas de tirar o poste do blog ou coisa parecida. Mas se calhar sou capaz de ser amigo demais para ser falso e fazer de conta que curti, quando realmente nao achei piada nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. sem lhe dar mais importancia do que a que tem só acho q a associaçao da imagem ao titulo é um tanto infeliz, isto à luz do tema e de outros posts e comentários q apareceram pelo blog. n m parece estar em causa a imagem extremamente fx d uma pobre e incauta meretriz levar com aquilo que m parece ser um salpicao de monchique numa extremidade e de uma forma que n esperava. isso é um clássico! Nem mesmo a liberdade d expressao está em causa, o manso só me pareceu dizer que n achou piada, e acho q tem tanto direito a demarcar-se, como contribuinte do blog, de algo que é postado como tem direito o pedro de postar. o titulo esse parece-me escusado.

    ResponderEliminar