18 maio 2009

Isto é uma PALHAÇADA

Clube desafiado a jogar no Estádio do Algarve


Do ponto de vista futebolístico, é uma ofensa para quem é adepto do Sporting Clube Farense e do Sporting Clube Olhanense. Ou dos dois - o meu caso, já que tenho costela olhanense na família. Não se pode cair no erro de pensar que aquilo vai encher com gente de Olhão - quem é que vai fazer 18 Km para ir ver um jogo?

Do ponto de vista político ou whatever (que já sei que é o que vos importa mais), é tentar que uma mão lave a outra. Foi um erro fazer aquela estupidez de estádio e as câmaras municipais de Faro e Loulé estão a querer minorar estragos.

Nunca tive nada de concreto contra o Apolinário senão a sua pacividade face ao estado moribundo da nossa cidade, sempre com o espectro da falta de fundos - apesar de, na minha humilde opinião, o dinheiro não explicar tanta falta de acção. Mas este piscar de olho a Olhão é um aproveitamento que lhe fica muito mal.

Raios, pode fazer sentido do ponto de vista racional, mas é mais uma forma de descaracterização de uma região que o resto do país já considera por si só apenas uma grande cidade. Uma falta de respeito pelas culturas das suas cidades.

Já sei que a maioria de vocês não vai concordar comigo, mas pronto. Consigo perceber as razões, mas revolta-me.

6 comentários:

  1. Eu vou ser sincero...eu não perderia o meu sono a pensar nisto....

    ResponderEliminar
  2. Eu tb! Manso estamos de acordo!!!
    Moss isto é de valor !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:40

    passividade...

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Engenheiro e o El, e sinceramente não me aquece nem me arrefece. Contudo, a proposta parece um tanto descabida porque pelo que ouvi dizer o relvado do estádio não costuma estar em bom estado devido ao facto de ser usado pelas duas equipas que já o usam.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:23

    Dêem um pulo a Faro OcultO em http://farooculto.blogspot.com

    Porque nem tudo o que pode ser contado conta e nem tudo o que conta pode ser contado.

    ResponderEliminar