07 maio 2009

Vale da Amoreira


Bem malta, continuando com o email que foi enviado há algum tempo atrás, fica aqui a imagem do plano de urbanização do Vale da Amoreira no qual se insere a casa do presente membro BIF, que esteve presente na reunião de esclarecimento do plano. Pontos principais:

- 11 ha de parque da cidade :)
- 70000m2 Dolce Vita
- novo acesso à cidade
- terminar da Av 25 de Abril (ao lado do modelo, ligará forum algarve à rotunda da BP na estrada de olhão)
- 10% de área de construção para custos controlados

Prazo previsto para o CC 3anos e para o plano em geral 2013/2014
Inté

4 comentários:

  1. Isso era em grande...

    Espero que Faro venha a ter esse parque verde.

    Mói ói a isso

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:02

    A proposito de Faro e do seu futuro, é interessante analisar esta noticia que veio no jornal Correio da Manhã de quinta-feira e revela o carácter do sr. Macário Correia, um dos candidatos à Câmara de Faro.

    Expulso sem saber porquê

    Sandro Colaço, professor de Expressão Corporal do ATL da Escola Básica de Santa Luzia, Tavira, foi suspenso pela autarquia, na quinta-feira, depois de um acidente durante uma aula que envolveu o filho do presidente da câmara, Macário Correia.


    "Era um exercício normalíssimo, supervisionado por mim", explica o docente, que diz não saber por que razão está suspenso. A turma tinha terminado o ensaio da peça ‘Inspector Tótó’ e, no exercício seguinte, com os alunos de olhos vendados, o filho do presidente da Câmara de Tavira feriu o lábio.

    "O professor é muito querido, é boa pessoa e não é justo ir para a rua por o acidente ter sido com quem foi", desabafa uma das empregadas, sob anonimato.

    Sandro Colaço "tem feito as festas mais lindas desta vila e todos os alunos têm um enorme carinho por ele", diz a coordenadora da escola. Aida de Jesus, que também desconhece oficialmente o motivo da suspensão, acrescenta que "toda a escola está em choque, todos têm plena confiança no trabalho do professor e respeitam-no".

    As aulas de Expressão Corporal estão agora a ser leccionadas pela professora de Expressão Plástica e há alunos que reclamam pelo regresso de Sandro Colaço.

    Macário Correia não comentou a suspensão do docente. "São assuntos internos da câmara, envolvendo um familiar e por uma questão de ética e boa educação não presto declarações", disse.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:11

    A novela continua…

    Esta notícia vem no Jornal Expresso.

    Os pais dos alunos da Escola de Santa Luzia, Tavira, exigem a readmissão de um professor de expressão dramática substituído por Macário Correia há duas semanas, na sequência de um acidente que envolveu o seu filho.

    Questionado pela Agência Lusa sobre a tomada da decisão dos encarregados de educação, o presidente da Câmara de Tavira , Macário Correia, admitiu hoje que o período pré-eleitoral que se avizinha com as eleições autárquicas é a causa para algumas pessoas se manifestarem sobre uma decisão daquela autarquia ter mandado substituir um professor.

    O autarca explicou que "foi sugerida outra actividade mais segura, com outro monitor naquela escola", depois dos serviços educativos da autarquia terem elaborado um relatório que conclui "pela inadequada vigilância das crianças no exercício em causa".

    Contudo, o professor Sandro Colaço adiantou à Lusa nunca ter sido ouvido antes de lhe ter sido comunicada a sua substituição.

    A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Santa Luzia, Tavira reuniu esta segunda-feira com a presença dos encarregados de educação das crianças que frequentavam a actividade extra-curricular na Escola Básica de Santa Luzia e do encontro saiu uma petição onde se pede que as aulas entretanto suspensas possam reabrir.

    Na petição assinada por todos os encarregados de educação, à excepção de Macário Correia, os pais pedem ao autarca de Tavira para ouvir o testemunho dos colegas de turma do filho e recusam a ideia que naquela aula de expressão dramática decorram exercícios perigosos.

    Para o Sindicato dos Professores da Zona Sul , a situação é um "mau prenuncio", não só porque "se trata de um autarca defensor da municipalização das escolas", como também porque, "com a nova legislação, a gestão das escolas podem ficar subordinadas ao poder autárquico", disse Rui de Sousa.

    Nunca pensei que o Macário tivesse uma postura tão reles como esta. Isto são tiques ditatoriais do mais baixo que há.

    ResponderEliminar