27 maio 2009

Sem querer tornar isto um blog politico

Muito mal se fala do Socrates e às vezes tenho a sensação que acabo por parecer um defensor seu quando certamente não me considero tal (acho que tenho é sempre que ser diferente :p).
Estou portanto curioso em relação a um coisa e decidi fazer uma sondagem a este ilustre grupo de pessoas:
Considerando os ultimos primeiros ministros que tivemos nos ultimos 25 anos:
  • Mario Soares
  • Cavaco Silva
  • António Guterres
  • Durão Barroso
  • Santana Lopes
  • José Socrates

e procurando ser imparciais em relação ao contexto em que cada um esteve no poder, como os ordenariam por competência ?
Adicionalmente, visto que a prévia pergunta só dá resultados relativos, qual/quais acharam realmente competentes ou incompetentes e porquê?

ps: se este post é muito hardcore, posso procurar algum porno para o próximo :)

6 comentários:

  1. Eu acho muito bem que se discuta política mas quando esses senhores governavam o que eu fazia era jogar futebol nos intervalos de 15m do liceu, com alguns dos senhores desta instituição para chegar a cheirar mal às aulas. A mim o que me interessa é que o Sócrates é o mais giro de todos e corre mini maratonas.

    Segunda parte mais a sério: Acho muito bem que se discuta política nesta fundação, mas os meus conhecimentos de política sobre esses senhores são demasiado básicos e fundados apenas nos media, para me poder pronunciar.

    Fico só contente de saber que os três maiores partidos políticos, segundo as últimas sondagens, estão representados entre nós. Assim podemos construir a nossa ditadura democrática o quanto antes e salvar a Ria Formosa.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma: Santana!

    ResponderEliminar
  3. futebol nao. bolinha, nos bancos em frente aos balnearios, isso é que eram tempos. soares é fi[x]e!

    ResponderEliminar
  4. No meu tempo e que era. Um gajo nao tinha bola de futebol, mas pegava nos pacotes de leite, papel higienico e mais umas merdas e voila.
    Qualquer gajo que tenha andado no colegio algarve sabe do que e que estou a falar...

    ResponderEliminar
  5. gostei do caminho que o post tomou!!!

    Lembro-me na merda do vila pinto estarmos a jogar com uma bola feita de papel e fomos proibidos!! deste então nunca mais fui o mesmo!!

    ResponderEliminar
  6. * Mario Soares - responsável pelo aumento do produto interno em mais de 20%, tornando Portugal um dos paises mais produtivos do mundo

    * Cavaco Silva - aumentou as infraestruturas de comunicação, colocando Portugal no mapa central das exportações

    * António Guterres - diminui a taxa de desemprego para 0,05% e aumentou as reformas em 50%

    * Durão Barroso - tornou Portugal o maior centro piscatório e investigação do mundo e responsável directo de todo o Oceano Atlântico e partes da Antárctica.

    * Santana Lopes - Portugal é hoje o destino turístico predilecto do mundo, sendo a Torre de Belém o monumento mais visitado do Mundo.

    * José Socrates - revolucionou a Educação e Investigação, desmarcando o País como o único Pais importador de intelegência.

    Tendo em conta, estes factos, é impossível determinar o melhor ou pior.. Mas penso que outro nome foi mt relevante para o país...

    Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar