09 setembro 2009

A verdade

The Arrivals
A project to help people to know what is the truth!

http://www.arrivals.technocrazed.com/about-the-arrivals/

Bom, este titulo logo à partida pareceu-me promissor. Eu gosto sempre quando alguém não só acredita numa verdade absoluta como está convencido que a conhece. Segui para ler a introdução a esta série de documentários...confesso que não fui capaz de ter paciência para a ler em detalhe - uma pessoa começa a ler isto a rir...mas depois a paciência para a estupidez acaba e torna-se entediante - mas basicamente a premissa é de este documentário PROVA os sinais religiosos em relação à existência e iminente chegada do anti-cristo e do blablablabla fazendo paralelismo entre as várias religões e PROVANDO em cada episódio um desses argumentos.

Eu já me preparava para fechar a página, quando vi na lista de episódios "Mind Control Featuring George Carlin". Aí parei.

Para os que não conhecem, George Carlin foi um stand up comediant que morreu o ano passado. Um gajo inteligente e que fazia nos seus espetaculos criticas devastadoras aos media, ao governo...e à religão! Não resisti e decidi ver o episódio para ver como raios conseguiam usar George Carlin neste contexto.
É hilariante como conseguem pegar em porções dum sketch sobre manipulação da opinião publica pelo governo através dos media...esquecendo-se de incluir a segunda parte do sketch em que ele diz que toda a manipulação que o governo é capaz de fazer é brincadeira de crianças comparada com a que a religião faz (e parte depois para uma série de comentário devastadores em relação à religião).

Há que apreciar todas as ironias aqui, das quais sobressaiem:
a) Muçulmanos criticarem o falta de liberdade de imprensa no Oeste...quando que ainda que seja verdade, continua a ser bem mais livre do que nos estados muçulmanos onde esta é controlada pelo estado E pela religião.
b) Criticar a manipulação de informação para manipular a opinião das massas, utilizando exactamente a mesma abordagem (manipulando as palavras de George Carlin para o seu proveito) para fazer exactamente o mesmo.

Por fim, não é ironia, mas tem igualmente piada...no episodio introdutório usam extractos do senhor dos aneis...é lindo...

Enfim, achei absolutamente lindo.

1 comentário:

  1. Impressionante.
    Admito que não percebo se é alguém com demasiado tempo e no gozo se é alguém com demasiado tempo a precisar de ajuda.
    Dei me ao trabalho de ir ver o da música. Eu sempre desconfiei da Brit e da Madonna...

    P.S. Os comentários aos vídeos... isso sim é assustador.

    ResponderEliminar