12 novembro 2009

Stairs of redemption






Os ultimos dias tem sido super intensivos e nem tive energia ou tempo para escrever.. mas aqui vai..

Anteontem experienciei dos dias mais importante e memoraveis da minha vida.. tudo comecou com uma interessante viagem a' cidade.. inicia-se com uma espera por pessoas ate se perfazer 7 para encher ao barco. Dp cheguei ate a outra praia q faz a conexao a cidade.. dai apanha/se o bus... o bus e' uma pickup onde cabem 6 pessoas sentadas nuns bancos improvisados..

Quando cheguei a' "cidade" foi um desafio encontrar uma loja de musica e explicar o q eu queria.. eventualmente encontrei e comprei uma guitarra bastante razoavel por 60 euros! mt barato para a qualidade da guitarra.. la fui eu contente.. esta felicidade transformou se ao entrar numa loja/casa para comprar uma agua.. e n encontrando ninguem dirigi-me ao balcao e estava uma senhora deitada entubada com uma garrafa de oxigenio da minha altura.. decidi n acorda-la e voltar a por a garrafa de agua no sitio.. entretanto chega o marido.. senhor de idade com a vida marcada no corpo e cara.. estava a caminho de sair e voltei para tras .. ao entregar-lhe a garrafa ele pede 5 baths pela agua.. eu tenho andado a pagar 20 e 30.. dei-lhe os 20 e fui-me embora.. ao sair parei por 10 segundos e pensei q lhe podia dar 2000 baths e n me faria diferenca nenhuma... e com este pensamento reflecti a tarde inteira sobre o que se pode fazer e o que se deve fazer.. as conclusoes seriam outro post tao grande como este.. por isso deixo para os comentarios...

de seguida fui almocar.. pela modica quantia de 1 euro.. qd normalmente pago 3 e 5... da q pensar.. dp li sobre um templo budista e decidi e visita-lo.. era fora da cidade entao fui de scooter taxi.. sem ca capacetes ou normas da deco ou de transito... deixame feliz estar num pais onde os palitos nao estao num involucro e as palhilhas em pacotes individualizados.. o conceito de nascermos e morrermos esterilizados no mundo moderno ja comeca a meter ironicamente e literalmente nojo!

enfim..a caminho do templo.. o motorista aponta para o topo da montanha mais alta e nota-se um edificio dourado... ao qual eu pergunto qt tempo demora.. 10mins!!! achei estranho mas esta se bem... ao chegar ao sitio diz ele: stairs there!! go there!! i wait 2hours for you!! a minha cara de espanto foi inesperada pois eu estava a planear um dia calmo e relaxado.. q n envolvia 1200 degraus.. bom mas o tem que ser tem mt forca!! e assim comecei essa epopeia com uns 30 e tal graus, humidade 100% e guitarra as costas!! 45 min a subir escadas tao ingremes q em certos pontos eu estava a escalar degraus.. so eu e um monge a 10min atras de mim.. eu pingava suor como se tivesse a tomar banho!

Ao chegar ao topo contemplei das vistas mais lindas da minha vida, um buda gigantesco, shrines lindissimos e silencio mt silencio.. sozinho la fiquei durante 1 hora a tocar guitarra.. no meu cantinho q escolhi.. alguns monges apareceram e sorriram para mim e abencoado-me e estivemos a falar o possivel... portugal.. bom futebol.. la la la..eheh todos eles tinham um sorriso que pareciam codigos de barras mas de uma simpatia contagiante..
Dp desci e as minhas pernas tremiam de cansaco... q nem varas verdes!! eheh e la voltei para casa.. com a melhor sensacao do mundo... felicidade.. contemplacao e esperanca..

Ontem decidi ficar por Ton Sai.. passei o dia na praia com a Sonia e a tocar guitarra com o Will e Rob, todos de Inglaterra.. no final da tarde fomos ate um bar e fizemos uma jam com os locais e convidaram-nos para tocar a' noite.. e assim foi... uma noite das 21h as 4h a tocar jams, beatles e clapton, oasis e jason mraz... toquei guitarra, bateria, congas, djambe e no final ate ja tinha coragem para cantar as minhas pessimas versoes de dave matthews..

Ontem a noite senti a mesma sensacao q tive na holanda... de pura e simples felicidade.. de sentir q estes sao os melhores dias da minha vida e o que me espera para o dia seguinte.. a expectativa de conhecer pessoas novas e interessantes e um vicio... no inicio estava bastante intolerante pq ja estava habituado a isso em estocolmo mas aqui ganha perspectivas e abordagens compleatemente diferentes.. conhecer pessoas q sao arquitectas, gestoras, designers e que tal como eu decidiram q havia algo a fazer e q o mundo e demasiado pequeno... pessoas q se despediram do seu trabalho para viajar e que prescidiram das carreiras por meses... pessoas que estam a viajar durante anos!! e n estamos a falar de uns rastas carpe diem.. a vida e' o que fazemos dela.. tou a aprender... e muito...

"tricky"

1 comentário:

  1. Se demoraste 45 min pra subir isso....acho que tinha chegado lá acima em.... 20 min :p

    Lembro-me de estar nas Phi-Phi e pensar se a vida era assim num meio turístico, como seria fora dali. Essa situação da compra da água é realmente esclarecedora..

    Se recordas a Holanda como referência, sei que estás finalmente a caminho de alguma tranquilidade.

    E isso deixa-me tão feliz como estar aí contigo, tão feliz como ler este post, tão feliz como estar de volta a casa.

    Em suma: feliz :)

    Abraço para ti e para todos os BIF

    ResponderEliminar