04 novembro 2009

Equador e Galapagos

Lembrei-me de deixar aqui um relato inicial dos meus dias aqui deste lado do mundo.

Depois duma paragem de um dia em Madrid em que visitei o respectivo emissario BIF, voei para Quito no Equador. Cidade muito fixe mesmo. Foi (junto com Krakow) a primeira cidade a reconhecida pela Unesco como patrimonio da humanidade. O centro da cidade e' muito fixe mesmo. De qualquer forma, so fiquei em Quito uma noite, porque na manha seguinte parti para as Galapagos. Voltarei a Quito antes de voltar para Portugal.

O primeiro dia nas Galapagos nao foi particularmente impressionante. Novembro e' o ultimo mes da epoca seca. A maioria da paisagem desta ilha esta coberta de arvores de incenso que durante a epoca seca parecem quase mortas, cinzentas e sem qualquer flor ou folha. Assim sendo, a paisagem nao me deixou de boca aberta. Vi porem umas aves interessantes em accao. Os Frigates sao chamados os piratas dos ares, porque esperam que outras aves pesquem e depois roubam-lhe a presa em pleno voo. Ah, o que tem muita piada e' que os sea lions nao tem medo de ninguem, muito pelo contrario. As praias, mesmo na cidade, estao repletas de colonias. Pode-se ir mesmo perto e tirar as fotos que se quiser. Houve ate uma cena caricata, dumas miudas num podium a dancar e um sea lion a decidir juntar-se a' festa.

O segundo dia...enfim, foi brutal. 2 horas de kayak pela costa e depois snorkeling... Dei por mim por cima de tubaroes. Sem pensar mergulhei para tirar uma foto, mas estavam bem fundo. Ainda estavam a uns 7 metros. Encontrei tambem raias, tartarugas e claro...sea lions brincalhoes. Fartei-me tirar fotos debaixo de agua.

Nao deixo aqui fotos porque - nao surpreendentemente - a net nas Galapagos nao e' particularmente rapida :p

Bom, fico por aqui.

Portem-se

6 comentários:

  1. lol Grande Cláudio!! a mergulhar entre tubarões! por acaso imagino-te a fazer isso :D Provavelmente só não chegaste ao pé deles porque eles estavam a mais profundidade, senão por ti era na boa!

    Enfim, tou a ver que é época bif para viagens a paraísos! ..enquanto eu imagino vários nomes diferentes para vos chamar a todos durante o dia. have fun!

    p.s. tens de fazer sessão se fotos qd chegares!

    hasta

    ResponderEliminar
  2. pra nao desceres até 7 metros de profundidade só podes ser roto!

    joao monteiro! quando é que vens cá ver as vistas?

    ResponderEliminar
  3. fdx, e eu nem com peixinhos de merda consigo fazer snorkeling, quanto mais tubaroes!!!

    acho que deviamos repensar este titulo de 'Presidente'...

    ResponderEliminar
  4. Francisco Santos! Olha, eu ia-te perguntar precisamente se vens cá na passagem do ano 2009 para o de 2010! Podíamos fazer um convívio exagerado bífido.

    Em relação a ir aí, fevereiro ou março parece-me boa altura, ainda não sei se vai ser possível, depende. De qualquer maneira tenho é de começar a recolher apoios do estado com bastante antecedência.

    ResponderEliminar
  5. terei todo o prazer em privar contigo e com os restantes bifófilos na mudanca de ano do 2009 para o 2010!

    ResponderEliminar
  6. óh! celeentee! Vou encomendar os panados e planear a danceteria...

    :]

    ResponderEliminar