12 outubro 2009

Nem sei...


Honestamente fico moderamente contente com a vitória do Macário em Faro. Digo moderadamente porque qualquer notícia relacionada com políticos desperta-me sempre uma certa azia.
Mas aquilo que mais me impressionou foi a vitória do Isaltino em Oeiras. Foi claramente a melhor sondagem que poderia ter sido feita sobre a integridade moral dos portugueses. Para mim, cada um dos que votou nele afirmou "eu, no seu lugar, teria feito a mesma coisa".

Temos os líderes que merecemos.

2 comentários:

  1. Mas pq é q cada notícia relacionada com políticos te tá azia? Num percebo.

    A mim não me dão tanta azia os políticos como me dá a corrupção.

    Há Arquitectos corruptos e quem é q fala deles, quem?? Ninguém lhes dá crédito por nada. No outro dia lá saio uma notíciazinha no público de um da Câmara de Lisboa... Quem diz Arquitectos, diz Médicos, Engenheiros, Advogados and soi on and soi on.

    Chamem-me ingénuo, mas o problema na Política não são os Políticos, são as pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem observado Doc. Há uma quantidade assinalável de portugueses que aprecia a esperteza saloia. Gostamos muito de criticar os ricos porque "de certeza que para terem tanto dinheiro não foi por meios legítimos". Mas depois surgem estas personagens que já fazem parte da cultura popular como o Isaltino, a Fátima Felgueiras e aquele outro de Marco de Canaveses, e o pessoal já lhes acha muita piada, e se se safam à justiça é porque são uns espertalhões, que "eu no lugar deles fazia o mesmo".
    Sinceramente escapa-me a lógica de sermos (portugueses) tão estúpidos. Talvez a culpa seja do governo.

    ResponderEliminar